O que é uma OSCIP?

oscip_gTrata-se de uma organização de personalidade jurídica de direito privado, SEM FINS LUCRATIVOS, formada por pessoas da sociedade interessadas em PROMOVER BENEFÍCIOS À COMUNIDADE, quais sejam em saúde, esporte, meio ambiente, educação e outras formas de promoção do bem estar aos cidadãos.

As Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público são regulamentadas pela LEI 9.790

O que pode fazer uma OSCIP?

vista_sl_gA entidade reconhecida como OSCIP pelo Ministério da Justiça poderá atuar em várias frentes que propiciem melhorias aos cidadãos no que tange à saúde e ao bem estar social.

Para tanto pode realizar campanhas junto à SOCIEDADE, junto aos ÓRGÃOS GOVERNAMENTAIS, junto a ORGÃOS INTERNACIONAIS e também junto às EMPRESAS, com o intuito de angariar fundos para a realização de projetos sócio-culturais que são isentos de processo licitatório, o que agiliza a realização das campanhas.

Quem faz a RIOSCIP?

vista_sl_gJá existimos e temos a nossa sede em São Leopoldo, com o nome de RIOSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público Riograndense, com CNPJ nº 10.969.646/0001-35, CERTIFICADA PELO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA por meio do processo MJ nº 08071.000029/2010-40, nos ternos da Lei nº 9790, de 23 de março de 1999.

Nossa RIOSCIP é formada por um grupo de PESSOAS DA SOCIEDADE LEOPOLDENSE decididas a doar um tempo de suas vidas à comunidade a que pertencemos e nos acolhe. TODOS SÃO VOLUNTÁRIOS!

Estamos voltados a auxiliar principalmente instituições de saúde, promover o voluntariado, a assistência social e atividades congêneres em São Leopoldo.

A Diretoria atual está assim constituída:

Presidente: Dr. Daiton da Silva Melo – Médico
Vice-Presidente: Dra. Eurema Gallo de Moraes – Psicanalista
Diretora Administrativa: Dra. Maria do Carmo M. Garcez – Farmacêutica e Bioquímica
Diretora Financeira: Cont. Maria do Socorro C. Bittencourt - Contadora

 

Destinação e Gerenciamento dos Recursos

Os recursos arrecadados, sejam através de promoções ou das empresas, sejam através dos governos federal ou estadual, ou órgãos internacionais, serão depositados diretamente na conta da RIOSCIP e por ela administrada com a maior transparência.

Fiscalização: A fiscalização dos recursos se dará de forma DIRETA e TRANSPARENTE, através do nosso Conselho Fiscal e o Tribunal de Contas da União. A prestação de contas estará também à disposição de todos através neste site, ao término da execução de cada campanha.

A fiscalização da utilização e conservação das doações feitas às entidades será realizada por nossos colaboradores designados.